quarta-feira, 24 de abril de 2013

VIOLÊNCIA CONTRA HOMOSSEXUAIS SERÁ DISCUTIDA EM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PELO PAÍS



Estados brasileiros começam a receber audiências públicas para tratar sobre a criação do Sistema Nacional de Enfrentamento à Violência contra a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). As audiências serão realizadas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH).

A primeira audiência pública da série foi realizada no estado do Espírito Santo nesta terça-feira (23), às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo. Nesta quarta-feira (24), será a vez de Brasília debater o tema, na Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania. Todo o processo de construção do Sistema ocorre com a participação da sociedade civil. No primeiro momento, ele foi debatido por um Grupo de Trabalho formado por gestores públicos e pessoas ligadas ao tema.

O Rio de Janeiro, o Piauí e Alagoas realizam a audiência na quinta-feira (25).  Na sexta-feira (26), será a vez do Rio Grande do Sul, Pará e Rio Grande do Norte. Os últimos estados a realizarem a audiência serão o Amazonas e São Paulo.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário