sábado, 27 de abril de 2013

AÇÕES MARCAM DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO




No próximo domingo (28), o Brasil celebra o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. As ações em comemoração ao dia tiveram início nesta sexta-feira (26), quando os Ministérios do Trabalho e Emprego, da Previdência Social e da Saúde realizam uma solenidade em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionados ao trabalho.

Ainda dentro das homenagens, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), pela primeira vez, irá dedicar uma semana ao julgamento exclusivo de processos relativos a acidentes de trabalho. A semana temática acontecerá de 20 a 24 de maio. Nesta semana, serão julgados mais de 4 mil agravos de instrumentos em recurso. Todas as Turmas e Seções estarão envolvidas.

No Brasil, somente ano passado, 2.717 trabalhadores perderam a vida em serviço, segundo dados dos registros da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Números da Previdência Social demonstram que, em 2011, foram registrados 711.164 acidentes de trabalho, sendo que 2.884 resultaram em morte.

Dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do MTE, mostram que no ano passado foram realizadas 154.361 ações fiscais de Segurança e Saúde no Trabalho. Este ano, de janeiro a março, já foram realizadas 29.607 fiscalizações, com o intuito de reduzir o número de acidentes.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário