quinta-feira, 25 de abril de 2013

ABERTA CHAMADA PÚBLICA PARA PROJETOS DE TECNOLOGIA E INCLUSÃO DIGITAL



Uma chamada pública para seleção de projetos do programa Redes Digitais da Cidadania foi lançada na última segunda-feira (22) pelo Ministério das Comunicações (MiniCom). Essa é a primeira chamada que vai selecionar projetos que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a inclusão digital e o desenvolvimento local. O edital deve ser publicado nos próximos dias na página da Fundação Araucária.
O programa Redes Digitais da Cidadania é uma parceria entre o governo federal e as Fundações de Apoio à Pesquisas estaduais, com a participação dos departamentos de extensão das universidades federais e estaduais do País. Em 2012, o Ministério fechou convênios com 11 estados: Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazonas, Paraná e Acre.

As Fundações de Apoio à Pesquisa (FAPs) terão papel fundamental no suporte aos projetos de ensino, pesquisa e extensão e de desenvolvimento institucional, científico e tecnológico. São elas que vão selecionar os projetos de acordo com as linhas temáticas do programa.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário