quinta-feira, 11 de abril de 2013

NÚMERO DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS SERÁ AMPLIADO ATÉ 2014



Com a meta de construir, até 2014, mais de seis mil creches e pré-escolas no País, serão feitas, até o dia 31 de maio deste ano, novas contratações para a construção das unidades escolares. Até o momento já foram efetuados 3.288 contratos, sendo 894 obras em fase de planejamento e de licitação e 2.822 em construção - 601 com mais de 80% da obra executada e 1.962 ainda abaixo desse índice. Das 888 creches concluídas, 659 já estão funcionando, segundo Ministério da Educação (MEC).

Com o lançamento, no ano passado, do programa Brasil Carinhoso, que integra o programa Brasil sem Miséria, as ações de fortalecimento da educação infantil ganharam ainda mais força. Mais de R$ 1,7 bilhão já foram investidos em construção de unidades de creches e pré-escolas e, para este ano, a previsão de investimento chega a R$ 2 bilhões.

As medidas do programa também estabelecem a antecipação de repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para abertura de vagas em creches municipais, além do aumento de 66,7% no valor da alimentação escolar para a educação infantil, o acréscimo de 50% do fundo para as matrículas em creches de crianças até três anos vinculadas ao programa Bolsa-Família e novos métodos de construção de unidades, por meio do regime diferenciado de contratação.

FONTE: PORTAL BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário