sexta-feira, 5 de abril de 2013

OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE DEVEM CRIAR OUVIDORIAS PARA ATENDER USUÁRIOS



As ouvidorias devem ser capazes de responder às demandas dos usuários em até sete dias úteis e, ainda, disponibilizar canais de contato específicos e protocolos de atendimento.

 A partir de agora, as operadoras de planos de saúde têm obrigação de criar ouvidorias próprias para atender os usuários, receber reclamações, dúvidas e sugestões. As ouvidorias também devem disponibilizar canais de contato específicos e protocolos de atendimento. O objetivo é melhorar o relacionamento entre empresas e beneficiários.
    As operadoras com número igual ou superior a 100 mil beneficiários devem criar as Ouvidorias em até 180 dias.

De acordo com as novas regras, publicadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as respostas devem ser dadas ao cidadão em até sete dias úteis. As operadoras com mais de cem mil usuários têm seis meses para criar as ouvidorias. O prazo para os planos com menos de 100 mil beneficiários é de um ano.

As operadoras de planos de saúde com menos de 20 mil beneficiários e as exclusivamente odontológicas - com até 100 mil beneficiários - não necessitam criar essas Ouvidorias, podendo apenas designar um representante institucional junto à ANS. A medida foi publicada nesta quinta-feira (4).

FONTE: PORTAL BRASIL








Nenhum comentário:

Postar um comentário