quarta-feira, 24 de abril de 2013

CURSO DE EMBALAGENS AJUDA A AMENIZAR IMPACTOS AMBIENTAIS E INCENTIVA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL



Do total do lixo doméstico produzido mundialmente, cerca de um terço é constituído apenas por embalagens. Para garantir que o consumo e que a produção sejam menos agressivos ao meio ambiente, é importante que as embalagens sejam confeccionadas com materiais adequados e de maneira sustentável.

Pensando nisso, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), em parceria com o Instituto de Embalagens, promove o curso "Embalagens de A a V - do Aço ao Vidro", de 22 a 25 de abril. O evento é direcionado a engenheiros, técnicos, designers, compradores, profissionais de logística, marketing e demais áreas relacionadas ao desenvolvimento de embalagens.




Realizado no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em Brasília (DF), o curso busca apresentar um resumo sobre as propriedades dos materiais utilizados no País para a confecção de embalagens. Além de aprender sobre cada tipo de material, os participantes do curso também recebem informações sobre as formas corretas de produção, utilização e descarte.  

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário