quinta-feira, 11 de abril de 2013

IDOSOS TÊM 12 VEZES MAIS RISCO DE MORRER POR DENGUE, APONTA PESQUISA



Pessoas com idade acima dos 60 anos têm 12 vezes mais riscos de morrer por causa da dengue do que os brasileiros das demais faixas etárias, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Ainda de acordo com a publicação, divulgada nesta quarta-feira (10), do total de óbitos registrados nos primeiros três meses deste ano (132 mortes), 42% foram de idosos.

Ainda de acordo com o levantamento,  a maior vulnerabilidade entre os idosos pode estar relacionada à prevalência de doenças crônicas como diabetes e cardiopatias. Por causa desses fatores de vulnerabilidade, os idosos são orientados a procurar uma unidade de saúde assim que surgirem os primeiros sinais da doença.

O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, fez algumas recomendações às autoridades, nessa terça-feira (9), sobre os casos de dengue no País. Entre elas, o alerta para a necessidade de monitoramento da situação epidemiológica e reforço da preparação dos serviços de saúde, inclusive dos pequenos municípios, para evitar os casos graves e os óbitos, com a utilização do protocolo de tratamento elaborado pelo Ministério.

FONTE: PORTAL BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário