quinta-feira, 25 de abril de 2013

PREFEITURAS DEVEM PRESTAR CONTAS DOS GASTOS COM PROGRAMAS EDUCACIONAIS ATÉ O DIA 30



O prazo para a prestação de contas dos programas de Alimentação Escolar (Pnae), de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e Dinheiro Direto na Escola (PDDE) termina na próxima terça-feira (30). As informações devem ser encaminhar para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os estados que não informarem todos os dados até a data limite correm o risco de ter os recursos bloqueados.

Conforme listagem produzida na última segunda-feira (22), apenas no caso da prestação de contas da alimentação escolar referente ao ano de 2012, nenhum dos estados - incluindo o Distrito Federal - havia enviado os dados, bem como 3.665 municípios de todo o País. Com relação ao programa de transporte escolar, a situação também é delicada: oito estados e 3.610 prefeituras ainda precisam encaminhar os dados referentes ao ano passado até a próxima terça.

No caso das prestações de contas referentes ao ano de 2011 no transporte escolar, faltam os dados de 980 municípios e do Distrito Federal. Na alimentação escolar, 1.447 prefeituras, onze estados e o DF ainda não haviam encaminhado as prestações até o fim da manhã de segunda-feira.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário