sexta-feira, 26 de abril de 2013

Angra na prevenção e combate à hipertensão

sobre-hipertensaoA Prefeitura de Angra, através da Coordenadoria da Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 30 de abril, uma comemoração alusiva ao Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão. A programação inclui uma caminhada saindo do Cais de Santa Luzia com destino final na Praça Marechal Rondon, no Parque das Palmeiras.
A Unimed Angra dos Reis é parceira do evento e disponibilizará o seu auditório, onde serão realizadas palestras tendo a hipertensão como tema principal. Uma tenda de apoio será montada no Cais de Santa Luzia, onde a pressão arterial dos participantes será aferida. Também serão distribuídas frutas, como uma forma de incentivo à alimentação saudável.
Na chegada ao Parque das Palmeiras, será efetuada a prática do Lian Gong – um dos primeiros sistemas de prática corporal oriental que integra a tradição milenar das artes corporais chinesas aos modernos conhecimentos da medicina ocidental.
Quem não estiver apto a participar da caminhada fará uma sessão de Yoga, orientada por um profissional da Unimed, além de receber instruções de como ter alimentação saudável de um nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde.

FONTE: ANGRA NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário