segunda-feira, 8 de abril de 2013

TIMES BRASILEIROS DE FUTEBOL PARTICIPAM DE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE


 
Para incentivar a doação de sangue entre os torcedores brasileiros, o Ministério da Saúde firmou, nesta sexta-feira (5), parceria com times de futebol de todo o País. A ação visa ampliar o número de doadores voluntários de sangue para a manutenção dos estoques nos hemocentros, antecipando a possibilidade de baixa de doações no período de férias escolares no mês de julho. A medida também irá estimular o agendamento de doações para atender a população turística durante a Copa das Confederações, em maio.
A mobilização começa neste sábado (6) com a torcida do Corinthians, mas a campanha é permanente. Outras torcidas já estão com seu calendário montado. O diretor executivo do Museu do Futebol, Pedro Sotero, elogiou a iniciativa e reforçou a importância da parceria. “Com este ato, vamos salvar vidas de milhares de brasileiros”, ressaltou o diretor.

Cerca de 30 times brasileiros já aderiram à mobilização, entre eles o Santos (SP), o Corinthians (SP), o Flamengo (RJ), o Vasco (RJ), o Fluminense (RJ), o Palmeiras (SP), o Internacional (RS), o Grêmio (RS), o Paysandú (PA), o Avaí (SC), a Ponte Preta (SP), a Portuguesa (SP), o Coritiba (PR), o Paraná (PR), o Santa Cruz (PE), o Sport (PE), o Botafogo (RJ) e o Ceará (CE). A expectativa é que mais clubes participem das ações nas redes sociais, por meio dos perfis do Ministério da Saúde no Facebook, Twitter e Instagram. Os torcedores podem acessar e divulgar informações com a hashtag, #torcedorsanguebom.

Atualmente, 2% da população brasileira tem o hábito de doar sangue e o número de coletas chega a 3,6 milhões de bolsas por ano no Brasil. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), o governo federal trabalha para chegar ao índice de 3%.

FONTE: PORTAL BRASIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário