sexta-feira, 13 de março de 2015

PROJETO DE EXPANSAO URBANA DO CENTRO É APRESENTADO


A prefeita Conceição Rabha participou na noite de segunda-feira, dia 9, no auditório da Defesa Civil, da apresentação do projeto de expansão urbana do Centro da cidade e de recuperação ambiental da enseada do São Bento, do arquiteto e urbanista Otacílio Saboya. O projeto pode ser a maior intervenção urbanística do Centro de Angra. A apresentação, que foi feita pelo engenheiro Mário Márcio da Costa Lemos, foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Marco Aurélio Vargas. Estavam presentes alguns representantes do Executivo, do Legislativo e da sociedade civil organizada, dentre eles o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Valter Nei Santos Ornellas.

O projeto propõe o fim da desordem urbana pontuando uma série de ações a serem desenvolvidas para melhorar de forma substancial a infraestrutura da região central da cidade, com o aumento do número de vagas de estacionamento, a ampliação das áreas verdes, a diminuição da poluição visual, a criação de marinas, a construção de apartamentos, de lojas comerciais e um SHOPPING. Prevê ainda a criação de 10 mil empregos diretos, durante o seu desenvolvimento, e 5 mil fixos depois de pronto.

Para o presidente da CDL, Valter Nei, reunir as várias representações da cidade em prol de um projeto tão grandioso é de extrema importância para o município. Já o presidente da Câmara, Marco Aurélio, disse ter ficado satisfeito ao constatar a mobilização que houve em torno da reunião para a apresentação do projeto, que vem ao encontro do pacto em favor da cidade feito por ele logo que tomou posse como presidente no início do ano. A prefeita Conceição Rabha se disse empolgada com a apresentação.

– É realmente um projeto lindo, que eleva a autoestima da população, mas, para ser iniciado, existem vários passos a serem dados. Dentre eles está a conversa com Docas, que hoje se considera proprietária de grande parte das áreas que serão utilizadas na realização do projeto – ressaltou a prefeita.

No final da reunião, foi marcado um novo encontro para o dia 8 de abril, quando será criado o Conselho da Cidade, que discutirá e acompanhará todos os passos para a execução do projeto.

AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO INICIA NO SEGUNDO SEMESTRE

A prefeita Conceição Rabha aproveitou a reunião de apresentação do projeto de ampliação da região central da cidade para dar boas notícias. Ela esteve em Brasília, reunida com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, que garantiu para o começo do próximo semestre o início das obras de ampliação e modernização do aeroporto da Japuíba. Outra notícia dada pela prefeita foi a licitação, que já está em sua fase final, para a troca do mobiliário urbano da cidade. Além disso, já está em vias de serem iniciados o novo projeto de saneamento e o projeto de iluminação pública da região central, que ganhará lâmpadas de led. Finalizando, Conceição também falou sobre o lançamento do edital, que acontecerá em breve, para o estacionamento rotativo do Centro da cidade.

FONTE: ANGRANEWS






Nenhum comentário:

Postar um comentário