sexta-feira, 6 de março de 2015

MÊS DA MULHER COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL


Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Prefeitura de Angra, por meio da Coordenadoria da Mulher e com a colaboração de parceiros, realiza uma grande comemoração com diversas atividades espalhadas por toda a cidade durante o mês de março.

A programação, considerada a maior do estado do Rio, segue por todo o mês de março. Com o tema “Colhendo os frutos das sementes plantadas“, a intenção, segundo a coordenadora Marilene Dopazzo, é apresentar para a população todas as conquistas das mulheres angrenses, em especial a construção do Centro Oncológico e a vinda da Delegacia da Mulher (Deam), que foram conquistas desses dois primeiros anos de governo da prefeita Conceição Rabha.

- Queremos apresentar para todas as nossas mulheres tudo o que já foi conquistado. Por isso nossas atividades estão descentralizadas, para que possamos alcançar as mulheres de cada ponta desta cidade - explicou a coordenadora, que fez um apelo ao público: - Mulheres, participem dos nossos fóruns. Vamos participar também das ações na nossa cidade, dando sugestões e colaborações, para construirmos juntas uma cidade melhor. A Coordenadoria da Mulher está de portas abertas para receber todas vocês - avisa Marilene.

A solenidade de abertura será nesta sexta-feira, 6, às 16h, na Casa Larangeiras, com uma bela exposição com banners e fotos das conquistas das mulheres. Confira abaixo toda a programação:

DIA 6, SEXTA
16h - Abertura da programação do Mês da Mulher 2015 com exposição na Casa Larangeiras;
18h - Apresentação da cartilha para a mulher indígena em tupi-guarani
19h - Show com Graciana Antunes. Lançamento de música inédita em homenagem à mulher;

DIA 7, SÁBADO
9h - Pedalada contra o câncer de mama - Local: Japuíba - Parceria: PIB Japuíba/ReviFé
12h - Almoço com as mulheres e tarde da beleza - Local: Monsuaba - Igreja Católica da Monsuaba Sagrado Coração de Jesus
19h - Noite Literária - Lançamento do livro ‘Uma História de Amor e Quibe‘, sobre Nélia Coelho Miguel (Autor: Igor Miguel Pereira) - Local: Casa Laranjeiras

DIA 8, DOMINGO
12h - Almoço do Dia da Mulher, no restaurante Quintal do Chefe - Local: Japuíba
18h - Missa em Ação de Graças pelo Dia Internacional da Mulher - Local: Igreja Nossa Senhora do Carmo
19h - Culto em Ação de Graças pelo Dia Internacional da Mulher - Local: PIB Japuíba

DIA 9, SEGUNDA
9h - Panfletagem, distribuição de preservativos, serviços e testes de saúde em parceria com a Associação Ateea, oficinas, atendimento da Delegacia Especial da Mulher (Deam), Sala do Empreendedor e apresentação do programa Mais Emprego - Local: Praça da Matriz
9h - Palestra para as servidoras públicas - Tema: ‘A sexualidade da mulher‘ (dra. Márcia Groelher/enfermeira Juliana); Promoção da Paz - Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde - local: Subsecretaria de Treinamento (Rua Honório Lima - Centro)
14h30 - Palestra para servidoras públicas - Tema: ‘A Mulher do Século XX‘ - (Simone Carvalho/Fael) - Local: Subsecretaria de Treinamento (Rua Honório Lima - Centro)

DIA 10, TERÇA
9h às 12h - Palestra sobre sexualidade - Local: Ciep Charles Dickens (Jacuecanga)
10h - Dia da Beleza com a Embeleze - Local: praça da Igreja Matriz (Centro)
19h - Sessão Legislativa Solene Alusiva ao Dia Internacional da Mulher - Local: Sede Social do Iate Clube Aquidabã (Praia do Anil)
19h - Aula Inaugural de Capoeira para Mulheres - grupo Congo de Capoeira - Local: Casa Larangeiras

DIA 11, QUARTA
14h30 - Vivência de Mini Ikebamas - Arranjos de flores, qualidade de vida, harmonia, equilíbrio, alegria - Local: Casa Larangeiras - Inscrição: R$ 5,00 - Profª: Cristiane Castro
19h30 - Palestra ‘A sexualidade da Mulher‘ (Marcia Groelher / Enfermeira Juliana)
Promoção da Paz - Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde - Local: Campus da Faculdade Estácio de Sá (Jacuecanga)

DIA 12, QUINTA
14h30 - Palestra ‘A sexualidade da Mulher‘ (dra. Marcia Groelher / Enfermeira Juliana); Promoção da Paz - Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde - Local Sapinhatuba I (Associação das Mulheres Determinadas - Telma Brito)

DIA 14, SÁBADO
8h - Saída da Escuna Rosa (Cais Santa Luzia) - Mulheres devem usar roupas de cor rosa - Realização: PIB Japuíba

DIA 16, SEGUNDA
19h - Palestra ‘A sexualidade da Mulher‘ (Dra. Marcia Groelher / Enfermeira Juliana); Promoção da Paz - Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde - Local: Igreja Santíssima Trindade (Japuíba)

DIA 17, TERÇA
15h - Palestra ‘A sexualidade da Mulher‘ para normalistas (dra. Marcia Groelher ou Enfermeira Juliana); Promoção da Paz - Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde - Local: Colégio Ceav (Centro)
16h - Palestra do Programa Mais Emprego - Fael/Prepara - Local: Colégio Ceav (Centro)

DIA 19, QUINTA
15h - Encontro com as Mulheres do Parque Mambucaba - Palestra “A Sexualidade da Mulher“ - Local: Fundação Bezerra de Menezes (Parque Mambucaba)

DIA 21, SÁBADO
19h - Culto em homenagem às Mulheres - Homenagem a todas as profissões - 40 Mulheres serão homenageadas - Local: PIB

DIA 24, TERÇA
14h - Homenagem às Mulheres Indígenas - Aldeia Sapucay (Bracuhy) - Palestra ‘A Sexualidade da Mulher‘ (dra. Marcia Groelher / Enfermeira Juliana); Promoção da Paz - Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde
16h - Palestra do Programa Mais Emprego - Fael/Prepara - Local: Aldeia Indígena Sapucay (Bracuí)

DIA 26, QUINTA
14h - Encontro com as Mulheres Idosas - Palestra ‘A Sexualidade da Mulher‘ (dra. Marcia Groelher / Enfermeira Juliana); Promoção da Paz - Núcleo da Violência contra a Mulher da Secretaria de Saúde - Sorteio de brindes - Local: GDV (Jacuecanga)

DIA 28, SÁBADO
19h - Banquete com a Rainha Esther - Local: PIB Japuíba.

DIA 31, TERÇA
17h - Desfile de moda da terceira idade - local: Casa Larangeiras
19h - Encerramento do Mês da Mulher - Show com o grupo ‘Unidos pela música‘ (Jorge Moreno Etiópia) - Apresentação de Capoeira - local: Praça Zumbi dos Palmares (Centro).






 FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário