quinta-feira, 12 de março de 2015

PARQUE MAMBUCABA RECEBE MAIS UMA CRECHE


Na quarta-feira, 11, o vice-prefeito Leandro Silva assinou a ordem de serviço para a construção da nova creche do Parque Mambucaba. Esse é mais um benefício que a Prefeitura de Angra entrega à sua população, firmando seu compromisso com a educação, um dos pilares do governo da prefeita Conceição Rabha.

A creche é mais um equipamento público que está sendo construído com a parceria do governo federal, por meio do Ministério da Educação, que também beneficiará o bairro Vila Campo Belo. Na última semana, a prefeitura iniciou as obras da creche do Parque Belém, que terá sua primeira unidade de educação infantil. O vice-prefeito destacou a importância de se investir em educação e o quanto o governo municipal valoriza o setor.

- Mais uma parceria e mais um investimento, e não existe investimento mais importante do que em educação. É com muita satisfação que estamos assinando essa ordem de serviço, que vai beneficiar as famílias desta comunidade, para que possam trabalhar com tranquilidade, sabendo que seus filhos têm um lugar seguro para ficar. Investimento em creche é fundamental. A população merece esse benefício e muitos outros investimentos que estamos trazendo para o bairro. Quanto mais investimento em educação tivermos para fazer, mais o nosso governo irá trabalhar firme para realizá-los - afirma Leandro.

A secretária de Educação, Jane Aparecida, afirmou que esta é uma reivindicação antiga da população. Ela lembrou que o bairro tem grande demanda de alunos de creche e que o novo equipamento é importante para atender a essa necessidade.

- Essa é a segunda unidade de educação infantil do bairro, que vai atender até 240 crianças. Gradativamente, vamos melhorando os nossos serviços nessa e em outras comunidades, que merecem e precisam muito de todos eles. Desta forma, estamos consolidando cada vez mais o compromisso assumido pela nossa prefeita Conceição, que é o de levar qualidade em educação. Estarmos aqui representando a nossa prefeita, o que mostra que estamos todos em busca de um mesmo objetivo - afirma Jane.

A comunidade compareceu em grande número e não escondeu a satisfação de receber mais um equipamento desse porte. O morador Ilson dos Remédios Siqueira foi mais um a destacar que a demanda por vagas em creche na região vem aumentando bastante e que o novo equipamento é mais um apoio aos trabalhadores da área.

- A construção de mais uma creche é muito boa para o bairro, pois será mais um grande reforço para as mães e pais que precisam trabalhar. A comunidade espera por essa creche há muito tempo. Com a alta oferta de trabalho na nossa região, a demanda tem aumentado muito. Estamos muito felizes e só temos a agradecer aos nossos governantes - reconhece o morador.

Além da nova creche, o bairro também está recebendo 240 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida e as academias da saúde e ao ar livre. Em outubro do ano passado, o bairro foi beneficiado com o enrocamento do rio Mambucaba e a recuperação da rua Dolor Barreto, que foi totalmente reconstruída, recebendo pavimentação e sinalização, deixando a comunidade bastante satisfeita.


 FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário