quarta-feira, 4 de março de 2015

PREVENÇÃO E SAÚDE DA MULHER NO PARQUE MAMBUCABA


A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, realiza até a próxima terça-feira, dia 10, a Semana da Mulher, evento voltado para a comunidade do Parque Mambucaba. O objetivo é levar a conscientização sobre qualidade de vida e uma boa saúde ao público feminino. A programação faz parte das comemorações do Mês da Mulher.

Nesta terça-feira, 3, foi ministrada uma palestra sobre o tema “Melhor idade, ser mãe e ser mulher“. Na quarta-feira, dia 4, será a vez de uma roda de conversa, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA), onde haverá orientações sobre higiene bucal, métodos contraceptivos e doenças pulmonares, das 9h às 12h.

Já no sábado, dia 7, assuntos como glicemia capilar, aferição da pressão arterial, cálculo da idade biológica e dores nas articulações estarão em pauta, além de roda de conversa com psicóloga, na parte da manhã, no SPA. No período da tarde, ocorrerá oficina de artesanato, música e dança, também na unidade de pronto atendimento do bairro.

Encerrando as atividades no Parque Mambucaba, haverá, na terça-feira, dia 10, o projeto Vida Saudável, com orientações nutricionais e palestras com assistente social, fonoaudióloga e enfermeira. A atividade será realizada a partir das 14h, na Igreja Católica São José Operário.

Paralelo a essas atividades, está ocorrendo a coleta de preventivos, que é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero, nos módulos de Estratégia de Saúde da Família (ESF)

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário