segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SEMINÁRIO NACIONAL DISCUTE TRABALHO NAS PRISÕES


O Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen) realiza, de 18 a 20 de novembro, o 2º Seminário Nacional pelo Trabalho nas Prisões.

O objetivo do evento é fomentar a oferta de vagas de trabalho e de capacitação profissional para pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional, com o envolvimento e a participação direta do setor público, setor privado e da sociedade civil.

A medida se faz importante em razão da falta de uma oferta de emprego para essa parcela da população e da ausência de padronização nos encaminhamentos dessas vagas por parte dos estados.

Isso resulta em grandes discrepâncias no percentual de pessoas privadas de liberdade envolvidas em atividades laborativas de um estado para o outro, variando de 2% a 35%.

Assim, a sensibilização de órgãos públicos, da iniciativa privada e da sociedade civil para que forneçam postos de trabalho e cursos de capacitação profissional é necessária para o enfrentamento desse desafio.

O evento será realizado no Hotel St. Peter, em Brasília (DF), e contará com a participação de gestores estaduais e federais que lidam com a política e oferta de trabalho prisional.

Além dos gestores, o encontro terá a participação de diretores de grandes empresas e de organizações não governamentais.

Confira a programação do evento.

Fonte:   Ministério da Justiça



Nenhum comentário:

Postar um comentário