quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SANTA CASA ENTREGA ENFERMARIA E REFEITÓRIO


Em mais um conjunto de ações de melhoria no atendimento da Santa Casa de Angra dos Reis, a Prefeitura de Angra entregou nesta terça-feira, 25, duas enfermarias com cinco leitos cada, credenciadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), três apartamentos para internação, além de uma nova cozinha e um refeitório. As obras foram coordenadas pela própria direção da Santa Casa, que está sob intervenção municipal desde 2012. O Governo Municipal investiu R$ 116,5 mil nas benfeitorias. A unidade de saúde também recebeu um novo jardim e pintura.

- Todos angrenses têm enorme carinho e cuidado com a Santa Casa. Por muito anos, esta unidade sustentou a saúde da cidade. A entrega destes investimentos e de outros que estão a caminho, é mais um passo que damos na continuação da melhoria e da boa prestação de serviços de Saúde de qualidade aos cidadãos. Empregamos o dinheiro público de forma consciente e mudando a cara da política, fazendo uma gestão comprometida com a população - destacou a prefeita Conceição Rabha.

A atual interventora da Santa Casa, a médica Maricelma Datore, destacou a história e a importância da instituição que, há mais de 180 anos, presta serviços à comunidade angrense e de toda região. Maricelma destacou também que a Santa Casa só está tendo mais condições para investir por causa da abertura do Hospital Geral da Japuíba (HGJ), feita em janeiro deste ano pela prefeita Conceição Rabha. Antes do HGJ, ela disse, não era possível a transferência dos pacientes para que houvesse obras em alguns setores.

- Temos que comemorar muito a abertura do Hospital Geral da Japuíba, pois ele permitiu a reforma e a ampliação de diversas alas da Santa Casa, o que antes não podiam ser realizadas, visto que aqui era a única unidade de saúde de referência no município - comemorou a dra. Maricelma Datore.

As enfermarias passam a ser utilizadas imediatamente. O novo restaurante e refeitório, administrados por uma empresa terceirizada, já estavam em funcionamento pleno, dando conforto e comodidade aos profissionais que atuam na unidade e também aos visitantes.
- A equipe da Santa Casa tem carinho por aquilo que faz, e não tenho dúvidas que estes avanços só ocorreram por meio das parcerias. Nosso governo é comprometido com uma saúde de qualidade para todos e estamos pavimentando este caminho - ressaltou o vice-prefeito Leandro Silva.

O novo secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, também ressaltou a importância histórica da Santa Casa e garantiu que os investimentos continuarão, não apenas nesta unidade, mas em todos os serviços públicos de Saúde da cidade. Ele destacou que os investimentos da Prefeitura de Angra na melhoria e ampliação dos serviços é contínuo e destacou a boa acolhida que teve na cidade.

- Agradeço a recepção que recebi em Angra dos Reis desde quando assumi a pasta da Saúde, na última segunda-feira. Quero aqui firmar o compromisso de seguir promovendo constantes melhorias nesta e em outras unidades, pois esta é uma necessidade constante da população e uma determinação da prefeita - disse o secretário.

Também estavam presentes à inauguração, o diretor-executivo da Santa Casa, Mário Dantas; o diretor do Hospital da Unimed, Nelson Nogaroli; o representante da Alufran Restaurantes, Antônio Francisco Neves; e uma representante do Hospital Jardim Amália (Hinja), Ângela Netto, além dos vereadores Jairo Magno, Carlinhos Santo Antônio e Fábio Macedo.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário