quarta-feira, 26 de novembro de 2014

NOVO CONSELHO MUNICIPAL DA IGUALDADE RACIAL


Na quarta-feira, dia 19, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Governo, deu posse ao Conselho Municipal da Igualdade Racial e Diversidade Étnica. Criado através de um projeto de lei do ex-vereador Cordeiro e sancionado em 2011, somente agora, no governo da prefeita Conceição Rabha, o conselho foi nomeado.

O Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial e Diversidade Étnica é paritário e deliberativo, composto por 14 titulares e 14 suplentes, membros do poder executivo, legislativo e representantes do movimento negro, quilombola, indígena, capoeiristas, católicos e evangélicos. Foi criado com o objetivo de discutir e propor políticas públicas para a inclusão, valorização das culturas e redução da discriminação sofrida por esses grupos étnicos. O vice-prefeito Leandro Silva representou a prefeita Conceição Rabha no ato de posse e falou sobre a importância do grupo.

- A instituição do conselho precisa nos levar a uma reflexão: em um país tão miscigenado como o Brasil, ainda é preciso criar leis para se respeitar e valorizar as diferentes culturas e crenças de cada segmento e isso é muito triste. Felizmente já conseguimos muitos avanços, mas ainda temos grandes desafios e o nosso governo está aqui para apoiar o conselho e elaborar políticas públicas para valorização de todos os grupos, respeitando as diferenças - ressaltou Leandro.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário