segunda-feira, 17 de novembro de 2014

PROJETO MINHA CASA, MINHA VIDA AVANÇA EM MAMBUCABA


A Prefeitura de Angra dos Reis encerrou o cadastramento de famílias interessadas em ingressar no programa Minha Casa Minha Vida na região do Parque Mambucaba. No bairro, o primeiro condomínio financiado pelo programa na cidade, com 240 unidades, já está com 30% das obras concluídas. Como prevê o próprio Governo federal, após esta etapa, a lista contendo os cidadãos interessados que já se cadastraram é enviada aos órgãos responsáveis pela seleção. O processo de cadastramento é da responsabilidade da Subsecretaria de Habitação. O Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional já implantado no país.

- Já temos mais de 400 pessoas cadastradas e este condomínio terá 240 apartamentos. É um número bastante grande de interessados - explica Marcelo Oliveira, subsecretário de Habitação.

O residencial do Parque Mambucaba fica próximo ao Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), na localidade conhecida como Areal. Cada um dos apartamentos conta com sala, 2 quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento também terá centro comunitário, guarita, local para depósito de lixo e infraestrutura com serviço de água e esgoto, energia elétrica e iluminação, além de rua pavimentada e acesso a transporte público.

Por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, até 2016 serão construídas mais 1.200 unidades habitacionais na Banqueta e outras 300 no Sertãozinho do Frade, esta última em fase de projeto e captação de patrocínio.

MINHA CASA, MINHA VIDA

O programa do governo federal visa facilitar a aquisição da casa própria. Em geral, é implementado em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Para famílias com renda até R$ 1.600, o programa possui condições especiais. O Minha Casa, Minha Vida existe desde 2009, mas em Angra só chegou graças à ação do governo da prefeita Conceição Rabha junto aos órgãos financiadores.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS






Nenhum comentário:

Postar um comentário