sábado, 22 de novembro de 2014

PREFEITURA DOA PESCADO À PESTALOZZI


Sardinha e outros tipos de peixe estão sendo fornecidos semanalmente à instituição pela Secretaria de Pesca.

A Secretaria de Pesca e Aquicultura da Prefeitura de Angra, com o apoio da Cooperativa dos Produtores da Pesca (Propescar), firmou uma parceria com a Fundação Pestalozzi para contribuir com a instituição semanalmente, fornecendo pescado. A iniciativa, do secretário municipal de Pesca, Júlio Magno, se deu durante as reuniões para a organização do primeiro Festival da Sardinha de Angra, em setembro. De lá para cá, a prefeitura, por meio da Secretaria de Pesca, tem entregue um tabuleiro com 20kg de pescado toda semana, na sede da instituição, no Parque das Palmeiras.

A iniciativa atende a uma necessidade da Pestalozzi, que é melhorar e variar o seu cardápio, incluindo o peixe, um alimento comprovadamente saudável. A unidade de Angra atende cerca de 130 crianças e jovens em atendimento pedagógico, que fazem refeições regulares no local. Há também os pacientes do atendimento clínico e mais de 40 funcionários, que eventualmente também fazem suas refeições na instituição.

– Essa colaboração tem ajudado muito a fundação e os nossos alunos. É indiscutível a importância nutricional do pescado para a nossa alimentação – disse Margareth dos Santos, coordenadora clínica da Pestalozzi.

O principal tipo de peixe doado é a sardinha. No período atual de defeso, no entanto, ela está sendo substituída por outras espécies, preferencialmente com pouca espinha, como o papa-terra, o jaguriçá, dentre outras.

– O peixe que entregamos aqui é o que acabou de ser descarregado pelo barco, de manhã. Trazemos direto para cá. Por isso ele chega bem fresco – explicou Marcelo Lacerda, coordenador de Piscicultura Marinha, enquanto fazia a entrega.

A Associação Pestalozzi é uma instituição beneficente, com mais de 70 anos de atuação no Brasil, responsável por acolher, educar, prestar assistência e integrar pessoas com deficiência à sociedade.


FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário