quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

ANGRA DOS REIS RECEBE DELEGACIA LEGAL E DELEGACIA DA MULHER


Depois de mais de 20 anos de espera e muitas promessas, enfim Angra dos Reis recebe sua Delegacia Legal. O prédio da 166ª DP foi entregue de volta à população nesta terça-feira (6), todo reformado e modernizado, coincidindo com o aniversário de 513 anos da cidade.

A obra de reforma da antiga 166ª DP foi contratada pelo Governo do Estado após pedidos insistentes da prefeita de Angra, Conceição Rabha. Angra dos Reis é a última cidade do Estado a receber o investimento. Como Delegacia Legal, a unidade da Polícia Civil em Angra passa a ser toda informatizada, com acesso à Internet, possibilitando o acompanhamento dos inquéritos pela rede. Os serviços ficarão mais dinâmicos e mais rápidos. Também serão entregues na reforma do mesmo prédio, as instalações da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), outra conquista importante, fruto da luta de muitos anos das mulheres da cidade.

- São dois presentes para a cidade, fruto da parceria que temos construído com o Governo do Estado. A modernização da nossa antiga delegacia era vital para aumentarmos as ações de vigilância e segurança. Além disso desde que criamos o Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), todas as polícias têm trabalhado muito mais próximas da administração municipal. Termos uma Delegacia da Mulher também me dá bastante satisfação pois foi uma luta que ajudei a encampar há mais de 10 anos, quando ainda era vereadora - disse a prefeita Conceição.

Para a entrega da delegacia, além da prefeita Conceição Rabha, são aguardadas as presenças do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão e dos secretários de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e de Obras, José Iran Peixoto Júnior, além do chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, delegado Fernando Veloso.

Serviço:
Inauguração da Delegacia Legal de Angra e Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
Data: 6 de janeiro de 2015 / Terça-feira
Horário: 10h
Local: Delegacia de Angra
Rua Dr. Coutinho, 6 - Centro
Angra dos Reis – RJ


FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário