quarta-feira, 29 de outubro de 2014

AVANÇAM AS OBRAS DO CENTRO DE VOCAÇÃO TECNOLÓGICA DE ANGRA


As obras do novo Centro de Vocação Tecnológica (CVT) de Angra dos Reis estão em ritmo acelerado. Na semana passada, a construção começou a tomar forma efetiva, com a instalação do assoalho da unidade. O projeto CVT/Angra é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e uma conquista efetiva da prefeita Conceição Rabha, que contou com apoio imediato do governador e do então secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca. O atual secretário, Tande Vieira, deu sequência ao projeto, cujas obras devem ser concluídas ainda este ano.

— A formação profissional dos jovens e adolescentes de Angra dos Reis é um prioridade do nosso Governo. Assumi este compromisso na campanha e estamos cumprindo. o CVT é uma importante conquista da cidade, já que será um local onde formaremos até 2 mil pessoas por ano. É um salto de qualidade nessa área e agradeço muito ao apoio do Governo do Estado — comemorou a prefeita Conceição.

A obra do Centro de Vocação está orçada em R$ 5 milhões e é custeada pelo Governo do Estado. O CVT Angra dos Reis focará sua atuação na qualificação profissional nos setores metal mecânico e de indústria naval, prioritariamente. A unidade oferecerá cursos de operador de computador; soldador, com especialidade em eletrodo, Mig/Mag, Tig, oxiacetilênico e/ou de estruturas; além de ELETRICISTA, encanador, pintor, assentador cerâmico (ladrilheiro) e pedreiro. Como o Estado custea a obra, o município fez a cessão do terreno, na Japuíba, em frente à escola municipal Cleusa Jordão. Esta área estava desocupada há vários anos e receberá, além do CVT, uma Praça da Juventude, por meio de emenda do deputado federal Luiz Sérgio ao orçamento da União. As obras de preparação para a Praça da Juventude também já começaram.

A praça ocupará um espaço de 7 mil metros quadrados, contendo quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, vestiários, arquibancada, sala de ginástica, pista de skate e espaço para caminhadas. O projeto é coordenado pelo Ministério do Esporte e visa incentivar a prática esportiva e o bem estar.

– A Praça da Juventude será um marco para a população da Japuíba. Vamos integrar num só espaço, atividades para crianças, jovens, adultos e a terceira idade, unindo esporte, lazer e convivência. Há uma carência de espaços como esses na cidade e por isso a Prefeitura aposta neste investimento – disse a prefeita Conceição Rabha.

As obras do CVT e da Praça da Juventude são acompanhadas pela secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos. O titular da pasta, engenheiro Jefferson Deccache, esteve no local acompanhando a concretagem do piso do Centro Vocacional e destacou o trabalho da equipe da subsecretaria de Serviços Públicos, que ficou a cargo da preparação do terreno, tendo construído no local uma ampla rede de drenagem para evitar alagamentos.

— O CVT e a Praça da Juventude são investimentos importantíssimos para a cidade e para a Japuíba. Por isso a prefeita determinou que a gente acompanhasse tudo de perto. O nosso Serviço Público está de parabéns pois executou com recursos próprios uma obra grande, gerando economia para a cidade — explicou Deccache.


FONTE:   ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário