terça-feira, 21 de outubro de 2014

ANGRA TERÁ 1.500 RESIDÊNCIAS DO MINHA CASA MINHA VIDA


Na última sexta-feira, 17, Conceição visitou o canteiro de obras do residencial Vale da Banqueta, obra financiada pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A construtora CAC Engenharia está construindo no local, 1.260 unidades, divididas em 63 prédios com 20 moradias. Cada um dos apartamentos terá sala, 2 quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. A área do empreendimento abrigará ainda quadra de areia, quadra poliesportiva, playground, centro comunitário, pista para skate e pista para caminhadas. Toda a infraestrutura do local, com oferta de água e tratamento de esgoto, energia elétrica e iluminação, além de rua pavimentada e transporte público, será providenciada pelo próprio construtor e a supervisão da Prefeitura.

A preparação do local para as construções foi iniciada em setembro e ainda está em execução. Serão 18 meses de obras e cerca de 600 empregos diretos serão gerados no pico da construção, já em 2015.

- É um investimento que vai dar dignidade às pessoas que hoje moram em áreas de risco ou no aluguel. O programa Minha Casa, Minha Vida é de altíssima incidência social e que vem justamente consolidar o direito à casa própria com dignidade. Pra nós que trabalhamos com o intuito de mudar a vida das pessoas para melhor, esse programa é importantíssimo e trará grandes benefícios para as famílias da cidade - aposta a prefeita Conceição.

Presente à visita à Banqueta, o subsecretário municipal de Habitação, Marcelo Oliveira, e o secretário municipal de Obras, Jefferson Deccache, assumiram o compromisso de voltar ao bairro para uma reunião com a comunidade, a fim de explicar o empreendimento e anunciar os investimentos que serão feitos no entorno, melhorando a estrada e os acessos.

- O Minha Casa Minha Vida na Banqueta vai gerar inúmeros benefícios para a comunidade. Toda a região ganhará, além de mais moradores, mais infraestrutura e mais qualidade de vida. Breve a comunidade vai perceber o quanto isso será importante - explica Marcelo Oliveira.

Nesse empreendimento da Banqueta , por iniciativa dos Vereadores  a construtora se comprometeu a construir também no local uma creche e ainda, com a visão de proporcionar uma área de lazer para as crianças daquele futuro condomínio.

Obras em Mambucaba bem adiantadas

Além do residencial Vale da Banqueta, outra área que vai receber moradias do Minha Casa Minha Vida é o Parque Mambucaba, onde as obras estão bem mais adiantadas. O residencial Parque Mambucaba terá 240 apartamentos. Cada um deles com sala, 2 quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento abrigará centro comunitário, guarita e local para depósito de lixo. A infraestrutura contará com serviço de água e esgoto, energia elétrica e iluminação, além de rua pavimentada e transporte público. A previsão de término das obras ali é de um ano e três meses. A obra emprega neste momento cerca de 60 pessoas.


No local do empreendimento, próximo ao Cefet, na localidade conhecida como Areal, os prédios de quatro andares já estão bem adiantados. Tanto em Mambucaba, como na Banqueta, parte das unidades destinam-se a famílias de baixa renda cadastradas pela Prefeitura de Angra, ou que residam em áreas consideradas de risco. O programa Minha Casa Minha Vida foi criado em 2009 mas só agora, durante o Governo da prefeita Conceição Rabha, está chegando a Angra dos Reis.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário