quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PREFEITURA COLOCA TOMÓGRAFO DA JAPUIBA EM OPERAÇÃO



A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Saúde, colocou em funcionamento nesta terça-feira, 3, o tomógrafo do novo Centro de Imagem do Hospital Geral da Japuíba. Só no primeiro dia de trabalho, 13 pacientes foram atendidos, após agendamento referenciado pela Santa Casa do município. Inicialmente será a própria Santa Casa quem fará o agendamento.

— Assim como aconteceu com os exames de ecocardiograma, que já são feitos no Hospital da Japuíba, hoje iniciamos os exames de tomografia. Os usuários serão agendados pela Santa Casa e depois virão efetuar o procedimento neste novo espaço. É mais um passo importante na abertura do Hospital ainda neste ano — explicou o secretário municipal de Saúde, Carlos Vasconcellos.

Como acontecia com outros exames, a fila de espera pelas tomografias também era grande no início do ano. Esse exames estavam sendo realizados na Santa Casa, porém com o aumento da demanda, tornou-se necessário abrir a nova unidade também no Hospital da Japuíba.

— Quando assumimos a secretaria, em janeiro, encontramos diversos equipamentos hospitalares abandonados. Estamos conseguindo colocá-los todos em operação. O tomógrafo, por exemplo, teve de passar por uma vistoria do fabricante pois não havia sido ligado ainda, além de muitos testes antes de ser colocado em operação — ressalta Carlos Vasconcellos.

As funcionárias da Santa Casa que trabalharam hoje no Hospital da Japuíba disseram que a experiência no primeiro dia foi boa. Os pacientes também avaliaram positivamente o novo serviço, impressionados com o atendimento, que classificaram de 'excepcional'.

A abertura de serviços no Hospital da Japuíba é um dos compromissos do atual Governo e um grande desafio para toda a Prefeitura de Angra, que vem trabalhando para colocar o Hospital em funcionamento ainda este ano. Quando assumiu, em janeiro, o prédio do Hospital tinha problemas de estrutura, além da falta de equipamentos. Há cerca de três meses, equipes da própria Prefeitura trabalham diuturnamente em ações de limpeza, organização e preparação do ambiente do Hospital, sob a supervisão da secretaria de Saúde. O grupo ampliado tem encontros semanais para checar o andamento das ações.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário