quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

DEFESA CIVIL REALIZA SIMULADO EM ESCOLAS



Para marcar o Dia Estadual de Redução do Risco de Desastres, a Defesa Civil municipal realizou um grande simulado em seis escolas na manhã de sexta-feira, no dia 29 de novembro.

— Esse é somente o primeiro dos muitos simulados que realizaremos ao longo do próximo ano nas escolas do município. A ideia é tornar essa prática de prevenção constante não somente para casos de chuva, mas também para incêndio ou até mesmo em um possível acidente nuclear. Precisamos estar preparados para qualquer emergência e faremos simulados constantes — frisou o secretário de Defesa Civil Marco Oliveira.

O objetivo do treinamento é o controle do pânico. O simulado nas seis escolas começou às 9h. Foi soada uma sirene e os alunos e professores, que já haviam sido orientados, saíram ordenadamente das salas de aula até a rua. Durante todo o simulado, equipes da Defesa Civil municipal estiveram nas seis escolas.

As escolas que participaram foram as municipais José Américo Lomeu Bastos, do Morro do Abel; Antônio José Novaes Jordão, do Morro do Peres; Regina Célia Monteiro Pereira, do Morro do Carmo; Antônio Joaquim de Oliveira, da Sapinhatuba I; e Adelaide Figueira, do Monte Castelo, além da Estadual Conde Pereira Carneiro, no São Bento.

Vereador Fábio Macedo:

-Como disse na matéria acima o Secretário de Defesa Civil do município Sr: Marco Oliveira, esse simulado de escape, será agendado para todas as escolas do município. Então... Espero que em breve ou assim que possível, as escolas da nossa Região sul também sejam contempladas, até porque, estamos bem próximos das usinas nucleares e esta ação se faz necessária, periodicamente.  Vamos aguardar...

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário