segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

PREFEITA MOBILIZA FORÇAS PARA DEFENDER FACULDADE DE MEDICINA EM ANGRA



A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, mostrou-se otimista após conversar com o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, a respeito do processo de habilitação da cidade como sede de uma faculdade de Medicina. Por orientação do próprio Ministério, o município encaminhou toda a documentação exigida, assim como o recurso, que foi entregue em mãos pela prefeita, em Brasília nesta quinta-feira, 5.

Hoje no Rio de Janeiro, Conceição também tem encontro com o senador Lindbergh Farias para envolvê-lo no apoio ao pleito da cidade. Outros parlamentares federais do Rio, como o deputado federal Luiz Sérgio, também foram acionados para justificar o interesse de Angra na faculdade de Medicina.

— Fiz com o Ministério da Educação, uma espécie de passo a passo de todo o processo de habilitação de Angra para a faculdade. A cidade reúne todas as condições e tem interesse e vamos evitar que o acesso ao sistema online de inscrição, que é passível de falha, seja determinante nessa decisão. Estou muito otimista — disse a prefeita Conceição.

Angra dos Reis foi inabilitada na primeira etapa de pré-classificação de cidades aptas a receber faculdades de Medicina, no âmbito do programa Mais Médicos. A decisão foi anunciada na quarta-feira, 4. O parecer do Ministério da Educação confirma que o município acessou o sistema de acesso ao Mais Médicos, embora não tenha concluído a inscrição de forma adequada. Apesar disso, foram enviados ao ministério todos os documentos exigidos e a comprovação de que a cidade atende a todas as exigências do edital de seleção do Ministério.

FONTE: ANGRANEWS


Nenhum comentário:

Postar um comentário