quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BRASIL É CONSIDERADO O NÚMERO 1 EM ATRATIVOS NATURAIS


Para quem procura contato com a natureza, o Brasil é o destino certo. O País é considerado o número 1 em atrativos naturais no ranking de competitividade em turismo do Fórum Econômico Mundial, que avalia 140 nações.

E para sustentar o título, o Ministério do Turismo irá investir R$ 10,4 milhões em 12 parques nacionais de todo o País com o objetivo de receber os visitantes na Copa do Mundo. As obras serão de acesso e sinalização e até 2016, a ideia é ter cadeias produtivas de turismo e concessões de serviços turísticos funcionando nesse parques.

Com toda essa biodiversidade a disposição, o Blog Destino Brasil selecionou dois destinos ecológicos.

O primeiro é a Floresta Amazônica, a maior do mundo, onde está a reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, que atrai ecoturistas de todas as partes do planeta dispostos a conhecer suas belezas naturais. Situada na região do rio Solimões, apresenta diversidade da fauna brasileira com 400 espécies de aves, 45 de mamíferos, 350 de peixes e 120 tipos de árvores.

Mamirauá também é reconhecida internacionalmente por seu sistema de gestão participativa da população envolvida na vigilância e proteção de seus recursos e em 2003, recebeu o prêmio de Melhor Destino do Ecoturismo do mundo dado pela revista americana Conde Nast.

Próximo dali está Cuiabá. Sede da Copa do Mundo-2014, a capital do Mato Grosso é conhecida como "cidade verde", por causa da grande arborização e atrações turísticas como a Chapada dos Guimarães e o Pantanal. Cuiabá tem vários sabores turísticos e possui uma variada gama de opções gastronômicas, que são ilimitadas e fazem o deleite de quem gosta de se aventurar pela boemia e sacolejar o corpo em ritmos regionais e abrasileirados.

A receita é a de sempre: "Pegue a cultura dos pantaneiros, adicione um pouquinho de costumes paraguaios, dos indígenas e mexa bem. Salpique com muita beleza natural, tranqüilidade e um clima deliciosamente quente. Está pronto".

FONTE: PORTAL BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário