segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO ACONTECE NO DIA 11 DE DEZEMBRO



O Conselho Municipal de Turismo (CMT), formado por 23 cadeiras, divididas entre o poder público e a iniciativa privada, passará por um processo eleitoral no próximo dia 11 de dezembro, às 13h, na Casa Larangeiras. A definição das regras deste pleito, que definirá o grupo que estará à frente do CMT pelos próximos dois anos, aconteceu no último dia 11, durante uma reunião que contou com a participação da Comissão Eleitoral do Conselho e de membros da TurisAngra.

Os interessados em participar do Conselho Municipal de Turismo devem apresentar seus nomes nos três dias que antecedem à eleição, na sede da TurisAngra. Só poderá participar do CMT o representante que estiver no exercício regular de suas funções. Vale destacar que cada setorial terá três membros (Presidente, 1º Suplente e 2º Suplente), cuja ordem e cargo serão determinados pelo número de votos que cada candidato receber.

Cada empresa ligada às áreas relativas às setoriais terá direito a um voto, que poderá ser exercido pelo proprietário, sócio ou gerente que apresente uma procuração. O formulário de participação da eleição deverá ser preenchido no próprio dia da eleição e será avaliado pela Comissão Eleitoral.

O Conselho Municipal de Turismo é formado por 22 setoriais mais a presidência, sendo que 9 cadeiras são indicadas por entidades como o Angra Conventions & Visitour Bureau, TurisAngra (com duas cadeiras), Cultuar, Inea, Câmara Municipal e as Secretarias de Atividades Econômicas, Governo e Meio Ambiente. As câmaras setoriais, ocupadas por membros da iniciativa privada e que passarão por processo de eleição, são as seguintes: Comércio; Patrimônio Histórico e Cultura; Hotéis e Resorts; Pousadas, Campings e Albergues; Guias de Turismo; Ilha Grande; Bares e Restaurantes; Mergulho e Turismo Subaquático; Artesanato; Entretenimento e Lazer; Agências e Operadoras de Turismo; Estudantes de Turismo; e Meio Ambiente. Por lei, a presidência do Conselho Municipal de Turismo é ocupada pelo presidente da TurisAngra.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário