quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Balcão de empregos de Angra será reativado
Sistema poderá ser reimplantado no município no início do próximo ano

O secretário de Estado de Trabalho e Renda, Sérgio Romay, esteve em Angra nesta terça-feira, 10. Ele foi acompanhado pela Chefe de Governo, Mônica Gibrail, e pelos vereadores Cássia Caldellas e Chapinha. O objetivo desse encontro foi reativar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do município, que está inoperante há cerca de dois anos. A prefeitura e o governo do estado entendem a importância desse setor para os munícipes e estão unidos para que o balcão de empregos volte a oferecer seus serviços.

A prefeitura e o estado estão percorrendo todo o município, a fim de encontrar espaço físico para a reimplantação do Sine. Segundo Sérgio Romay, existem alguns critérios quanto à área física para que o sistema volte a operar no município.

— Primeiramente, devemos levar em consideração a localização do espaço. Dentre as exigências, o local precisará oferecer acessibilidade, linhas de ônibus e acesso a pessoas com deficiência. Esperamos começar o ano de 2014 com uma decisão tomada e que seja favorável para Angra e para o povo da cidade — aposta Romay.

O Sine tem como principais finalidades oferecer intermediação de mão-de-obra (Imo), balcão de empregos, seguro desemprego, carteira de trabalho (1ª e 2ª vias) e preparar pessoas para serem qualificadas através dos programas federais, como o Pronatec.

-- 
Subsecretaria de Comunicação
Rua Teixeira Brandão - 140 - Centro
Angra dos Reis - RJ - 23900-105
(24) 3365-2110 / (24) 3368-7296 / (24) 3365-3135

Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário