sexta-feira, 25 de outubro de 2013

USE O IPVA PARA GANHAR DESCONTO NO IPTU DE ANGRA



Aqueles que possuem veículos cadastrados em Angra dos Reis e querem usar o IPVA para ter desconto no pagamento do IPTU têm mais uma semana para fazer o pedido. O prazo termina na quinta-feira, dia 31. É o que informa a Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Angra. A operação está de acordo com o artigo 2º da lei 1.445 e conforme os artigos 28, 29 e 30 do decreto 3.298, que determina que contribuintes de IPVA de veículos licenciados no município de Angra podem receber um crédito no IPTU no valor de 20% do IPVA quitado.

Os créditos são liberados no IPTU do exercício seguinte: o IPVA 2010 gerou crédito para o IPTU 2011; o IPVA 2011, para o IPTU 2012, e assim por diante. O IPVA deste ano irá possibilitar o desconto no IPTU do ano que vem.

Caso o veículo ainda não tenha sido licenciado no município, o proprietário pode providenciar a transferência para o endereço em Angra dos Reis, usufruindo assim do benefício nos próximos exercícios. Por exemplo, aqueles que pagam IPTU em Angra, mas têm carros registrados fora do município, podem fazer a transferência de seu veículo, pagar o IPVA de 2014 e, no mesmo ano, solicitar o desconto para o IPTU 2015.

Após a quitação do IPVA do veículo já licenciado no município de Angra dos Reis, é necessário fazer o credenciamento de informações, como CPF/CNPJ do proprietário do veículo, numeração da placa e do Renavam. Um mesmo Renavam só pode gerar crédito para uma única inscrição imobiliária, mas um mesmo IPTU pode receber desconto de mais de um veículo. Exemplo: quem tem mais de um veículo (como um carro e uma moto) pode cadastrar ambos para gerar desconto em um mesmo IPTU. Isso vale para famílias em que cada membro possui o seu veículo.

Cada veículo gera um desconto equivalente a 20% de seu IPVA. O limite de desconto concedido é de até 50% do valor do IPTU. A Secretaria de Fazenda reforça ainda que o IPVA não precisa estar no nome da mesma pessoa no qual o IPTU está cadastrado.

O cadastro do veículo para o recebimento do desconto pode ser feito através do site  da Prefeitura de Angra dos Reis (www.angra.rj.gov.br), na seção “Serviços online”, no link “IPTU – créditos de IPVA para o IPTU”. Quem não possui internet ou quer obter mais informações pode entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelos telefones 3365-7667 e 3365-6837, ou se dirigir ao setor de Fiscalização, que fica na rua Teixeira Brandão, 140 (na praça da sede da prefeitura), primeiro andar, Centro.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário