sábado, 5 de outubro de 2013

CORREIOS REALIZAM MAIS UM MUTIRÃO DE ENTREGA NESTE FIM DE SEMANA



Neste final de semana (5 e 6), os Correios irão realizar mutirões para colocar em dia a entrega de cartas e encomendas à população nas localidades em que há paralisação parcial — a ação é parte do Plano de Continuidade de Negócios. Para isso, medidas como deslocamento de empregados entre as unidades e realização de horas extras serão feitas para normalizar a demanda do órgão.

Um total de 93,43% dos empregados (116.287) já trabalharam normalmente nesta sexta-feira (4). Entre os empregados da área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice de trabalhadores presentes foi de 92,22%. O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

A rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis - com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada nos locais com paralisação deflagrada. A maior parte dos serviços de hora marcada foi restabelecida em Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins e Minas Gerais (para postagem e entrega dentro do próprio Estado). Nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Tocantins e Amapá, além da região metropolitana de São Paulo e da região de Bauru/SP, não há paralisação – com esses sindicatos, os Correios já assinaram acordo, que foi protocolado no Tribunal Superior do Trabalho - TST com pedido de extensão aos demais sindicatos.

FONTE: PORTAL BRASIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário