quinta-feira, 17 de outubro de 2013

UMA SEMANA DE MUITO TRABALHO NO PARQUE MAMBUCABA

A questão ambiental é de fundamental importância para qualquer bairro e cidade. Em Mambucaba não poderia ser diferente. Dentro deste conceito, o lixo que geramos é parte preponderante nesta política de consciência ambiental. Ate 2017, todas as cidades terão que ter uma política efetiva de manuseio e destinação de seus resíduos, sendo proibida qualquer destinação para lixões.
Coincidentemente esta semana, recebemos três reclamações e pedidos, com relação à questão do lixo.
1
: O lixo depositado em uma caixa d’ água, nos fundos da Escola Nova Perequê, postado pela Adriana Guimarães no facebook.

 OS FUNDOS DA ESCOLA NOVA PEREQUÊ

CONSEGUIMOS O RECOLHIMENTO DO LIXO

2 : A não coleta de lixo pelo caminhão da Limpatec, na Rua Goiânia, Postado pela Alessandra Jerônimo.
 RUA GOIÂNIA



3: O descarte irregular de lixo na estrada do sertão do itapicú, logo depois do Celeiro, Pedido feito-nos na rua e por alguém na rede, que não me lembro.



O LIXO DA ESTRADA DO ITAPICÚ FOI RETIRADO E A ÁREA JÁ FOI LIMPA

Convidei os responsáveis pelo serviço, para que viessem em nosso bairro e juntos, tentarmos resolver as questões elencadas. Graças a Deus, conseguimos resolver todas as três solicitações.
O lixo da escola foi o mais difícil, mais conseguimos em parceria, arrumar uma solução. 
A lixeira irregular do sertão, foi limpa, agora vamos cercar a área. Não precisaríamos, se tivéssemos todos, consciência.

A partir de amanha, o caminhão estará passando regularmente na Rua Goiânia. Pedi à minha assessoria, que passasse de casa em casa, informando e pedindo para aos moradores para que coloquem o lixo, exclusivamente em frente de suas casas e, nos dias de recolhimento.
Lembro mais uma vez que, estou a serviço de nosso bairro. Nem tudo temos o poder e condição de resolver, porem sempre que acionado me esforçarei para justificar a confiança em mim depositada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário