segunda-feira, 7 de outubro de 2013

DILMA COMENTA ESPIONAGEM E ANUNCIA VOTAÇÃO DE NOVO MARCO CIVIL DA INTERNET



Segurança digital

A presidenta Dilma Rousseff anunciou neste domingo (6), em sua conta pessoal do Twitter, que enviou ao Congresso Nacional uma nova versão do Marco Civil da Internet. Segundo a presidenta, a votação deve ocorrer nas próximas semanas e irá ampliar a proteção da privacidade dos brasileiros.

A ação é uma resposta às denúncias de espionagem dos Estados Unidos a empresas e cidadãos do País. “Denunciei o caso na ONU em defesa dos direitos humanos e de nossa soberania. Exigimos explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos”, escreveu.

De acordo com a conta da presidenta na rede social, a proposta do Brasil para um Marco Civil Internacional será enviada às Nações Unidas assim que o Marco Civil da Internet for aprovado.

Arthur Zanetti
A presidenta parabenizou, também pelo Twitter, o ginasta Arthur Zanetti, que conquistou a medalha de ouro na prova das argolas no Campeonato Mundial de Ginástica da Antuérpia, na Bélgica. “Zanetti é o primeiro brasileiro a vencer um Mundial e uma edição dos Jogos Olímpicos nas argolas. É uma façanha!”, comemorou ela.

Cristina Kirchner
Ainda na rede social, Dilma desejou melhoras à presidente da Argentina, que se encontra de repouso por conta das sequelas de um traumatismo craniano sofrido em agosto passado. “Minha solidariedade à Cristina Kirchner, que está de repouso médico. Cristina é amiga do Brasil e minha amiga”, completou.

FONTE: PORTAL BRASIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário