quinta-feira, 13 de junho de 2013

Severino Belló assume a Cultuar

Logo após sua apresentação aos servidores da autarquia, o novo presidente da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), Severino Belló, passou os primeiros dias de sua gestão em diálogo com os funcionários e visita a pontos de Cultura da cidade. A substituição do antigo presidente, Zequinha Miguel, foi feita a seu pedido. Ele e o secretário de Governo, Neirobis Nagae, estiveram na sede da Cultuar na manhã da segunda-feira, 10, para a transmissão simbólica do cargo.
Após a conversa com os funcionários, Belló reuniu-se com a direção da autarquia para avaliar a situação financeira da Cultuar. Adiantou que será necessário reduzir despesas e investir menos em eventos, já que a arrecadação da Prefeitura está em queda. O novo assessor jurídico da autarquia será o advogado Francisco Gonzales.
— Vamos trabalhar com muito entusiasmo para fortalecer a Fundação Cultural. É a tarefa que recebi da prefeita — destacou o presidente.
Uma das prioridades do novo presidente será a preservação do Patrimônio Histórico remanescente na cidade, com atenção especial para os monumentos e casarios, além dos conventos e igrejas seculares. Acompanhado por funcionários do Patrimônio Histórico e da gerente de Preservação e Gestão de Acervos, Martha Myrra, Belló fez uma visita técnica ao Convento São Bernadino de Sena e registrou pessoalmente o estado do espaço.
O presidente esclareceu que pretende cuidar do patrimônio da cidade. Revelou-se ainda preocupado, em especial, com as atuais condições do acervo sacro de Angra. Após avaliar a situação desse acervo, Severino Belló disse que há necessidade de se construir outro espaço para servir como museu de arte sacra, reunindo as peças que hoje estão nas dependências do Convento São Bernadino e na Igreja da Lapa.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário