segunda-feira, 24 de junho de 2013

PESQUISA LEVANTARÁ OPINIÃO SOBRE COBRANÇA DE ENERGIA ELÉTRICA



Começou nesta semana uma pesquisa feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que irá avaliar a opinião dos consumidores sobre a cobrança da energia elétrica. A análise aborda temas como novos custos e fontes renováveis de energia e tem o objetivo de aperfeiçoar a relação entre a Agência e a sociedade visando a participação



O questionário tem cinco perguntas simples e objetivas focadas na forma como a energia elétrica é cobrada. A pesquisa começou nesta segunda-feira (17) e tem duração de 30 dias. Ela permitirá a manifestação de todos os consumidores, principalmente os residenciais, que nem sempre participam das audiências públicas.

O levantamento pretende saber se o consumidor costuma comparar e analisar as informações da conta de luz e o consumo de cada mês e se optaria por alternativas mais baratas ou por fontes mais limpas de energia. Outros pontos levantados são sobre a tarifa branca, que pode ser adotada nos próximos anos para o consumidor de baixa tensão, no qual o custo de energia deverá variar de acordo com as horas do dia, e opção de faturamento de energia elétrica.

O resultado do exame deverá subsidiar aprimoramentos na estrutura tarifária para o 4º Ciclo de Revisões Tarifárias Periódicas das distribuidoras de energia elétrica, que começa em 2015.

    Novo modelo para o setor elétrico busca garantir a segurança do suprimento de energia elétrica
    Publicado decreto que permite desconto de 20% na conta de luz dos brasileiros

Para participar, acesse a página inicial do site da ANEEL e clique no banner cinza ao lado direito.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário