quinta-feira, 13 de junho de 2013

BRASIL LANÇA AGENDA DE AÇÕES PARA COMBATER ABUSO INFANTIL DURANTE A COPA



A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lançou, nesta quarta-feira (12), a Agenda de Convergência para a proteção de crianças e adolescentes durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Durante o evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, a ministra Maria do Rosário anunciou que cerca de mil conselhos tutelares de todo o País serão reequipados ainda este ano.

As melhorias vão começar pelos 82 situados nas seis cidades-sede da Copa das Confederações, incluídos em um total de 500 que serão reequipados antes do evento. Cada unidade beneficiada receberá 1 carro, 5 computadores, 1 impressora multifuncional, 1 refrigerador e 1 bebedouro.

Os conselhos funcionarão em sistema de plantão durante e depois dos jogos. O trabalho contará com representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, das Varas da Infância e Juventude e dos Conselhos Tutelares, com coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Para o ano que vem, a meta é construir conselhos tutelares de referência nas capitais antes da Copa do Mundo, com recursos e planta fornecidos pelo governo federal, em terrenos cedidos pelas prefeituras.

"Esses conselhos são espaços projetados para terem essa acolhida a crianças e suas famílias como espaços de proteção, porque muita gente pensa que conselho tutelar é polícia, mas não é polícia", explicou Angélica Goulart, da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente...

FONTE: PORTAL BRASIL


Nenhum comentário:

Postar um comentário