sexta-feira, 21 de junho de 2013

IMUNIZAÇÃO CONTRA PARALISA INFANTIL TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA (21)



Termina hoje (21), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, realizada em conjunto entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde. A imunização é destinada às crianças de seis meses a menores de 5 anos, independente de terem sido vacinadas em anos anteriores. As doses estão disponíveis em todos os postos de saúde do País.

A vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil e pode ser tomada por mesmo pelas crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. Em alguns casos como, por exemplo, em crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, recomenda-se que os pais consultem um médico para avaliar se a vacina deve ser aplicada.

Para alcançar a expectativa e vacinar 12,2 milhões de crianças, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pediu aos pais que levem os filhos aos postos de vacinação. “Pais e responsáveis devem se apressar para garantir a proteção das crianças contra a paralisia infantil”, afirmou. É importante que os pais levem, junto, a caderneta de vacinação.  

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário