quinta-feira, 18 de setembro de 2014

OBRAS CIVIS DE ANGRA 3 VOLTARÃO AO RÍTIMO NORMAL


A construtora Andrade Gutierrez – responsável pela construção civil da usina nuclear Angra 3 – comprometeu-se, em ofício enviado à Eletronuclear, a retomar as suas atividades  no canteiro de obras. No documento, a construtora reafirma seu interesse em dar continuidade ao contrato e, para tanto, informa que já ter dado início ao processo de retomada de suas atividades, que envolve com a recontratação de pessoal, inclusive.

A Andrade Gutierrez, desde maio deste ano, decidiu suspender suas atividades no canteiro de obras, desmobilizando pessoal e equipamentos, antes mesmo que as negociações para repactuação das condições contratuais, ora em andamento com a Eletronuclear, fossem concluídas. Na ocasião, a Eletronuclear manifestou estranheza quanto a essa decisão unilateral e, para se resguardar, instaurou processo administrativo contra a construtora.

No entanto, diante da retomada das negociações e do interesse de ambas as partes de realizar um processo de repactuação contratual que garanta adequadas condições de conclusão do empreendimento, a Eletronuclear, por sua vez, irá suspender o processo contra a construtora e suas decorrentes penalidades.

A expectativa da Eletronuclear é que, em breve, as obras voltem ao seu ritmo normal. Na última semana, o empreendimento Angra 3 também teve outro avanço importante. As empresas integrantes dos consórcios vencedores da licitação da montagem eletromecânica assinaram os contratos de serviços. Dentro de algumas semanas, essas empresas deverão estar mobilizadas no canteiro para iniciarem suas atividades.

O atual planejamento da Eletronuclear tem como meta a entrada em operação de Angra 3 em 2018.

FONTE: ANGRANEWS




Nenhum comentário:

Postar um comentário