quinta-feira, 25 de setembro de 2014

25 RESTAURANTES VÃO PARTICIPAR DO I FESTIVAL DA SARDINHA


Outubro será o mês da Sardinha em Angra dos Reis. Para promover o consumo do pescado, cuja produção bate recordes ano após ano, o município terá seu primeiro Festival da Sardinha de 11 a 31 de outubro. Ao todo, 25 bares e restaurantes, que se inscreveram no evento até o último dia 17, participarão do circuito gastronômico do festival, oferecendo em seus cardápios pratos e petiscos com a sardinha como ingrediente principal.

O diretor executivo da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Nilton júdice, disse que a perspectiva é incrementar a procura pelos bares e restaurantes de Angra dos Reis, do continente e da Ilha Grande, o ano todo. Ele adiantou que a expectativa é que o evento passe a integrar, de modo permanente, o calendário oficial da cidade, sendo realizado anualmente.

Já Valter Ornellas, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Angra dos Reis (CDL), acredita que o I Festival da Sardinha de Angra terá um efeito muito positivo para o comércio, pois alavancará outros eventos gastronômicos e ajudará a promover o turismo e o comércio na cidade, atraindo tanto turistas como a população local.

Entusiasmada com a iniciativa, a prefeita Conceição Rabha destaca que o evento foi criado pensando em incentivar a presença da sardinha - produto importante da economia angrense que está na época e fora do defeso, e riquíssimo em nutrientes, como o ômega-3 - nos cardápios dos restaurantes da região, com receitas saborosas que estimulem o seu consumo.

Sardinha frita empanada com limão, iscas de sardinha ao molho tártaro, escabeche de sardinha, pastel de sardinha, sushi e makimono furai de sardinha são alguns dos petiscos previstos para o circuito. Um verdadeiro convite à gula.
A abertura do Festival acontece no dia 11 do próximo mês, um sábado, com a apresentação dos estabelecimentos participantes e shows de samba e choro na Praça Zumbi dos Palmares, localizada no Centro de Angra.

O I Festival da Sardinha é fruto de uma parceria entre a prefeitura de Angra dos Reis e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).


FONTE:  PREFEITURA MUNICIPAL DE  ANGRA DOS REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário