domingo, 21 de setembro de 2014

JUSTIÇA DO TRABALHO SE MOBILIZA PARA QUE DEMITIDOS DA LIMPPAR RECEBAM


Os funcionários da LIMPPAR, Empresa responsável pela coleta e varrição de lixo no município, foram na Câmara Municipal reivindicar seus direitos.  A representante dos trabalhadores, Thamires Braz, falou em nome da categoria.  Como o Jornal a Cidade já havia denunciado em edições anteriores, entra Empresa sai Empresa e os trabalhadores da limpeza pública de Angra, continuam sofrendo... a LIMPPAR não ofereceu condições dignas para o desempenho de nossa funções, então fizemos uma paralisação de dois dias.  Acontece que, os funcionários que aderiram ao movimento, foram demitidos e informados por terceiros, que não vão receber nenhum dos seus direitos. Ninguém da Empresa nos atendeu sequer, para sobre o assunto, declarou Thamiris Braz, na tribuna da Câmara Municipal.  Ela contou que, 16 funcionários foram demitidos no dia 16 de Agosto, depois de uma paralisação de dois dias, por melhores condições de trabalho e cumprimento da CLT, como o pagamento de horas extras por exemplo. Os funcionários da varrição já denunciaram que, a Empresa insiste em pagar as horas extras com folgas, apesar de publicamente negar isto. Quando demitiu estes funcionários a LIMPPAR,  afirmou que, liberaria o pagamento do mês pois a folha já estava fechada.
Informou também que eles, deveriam cumprir o aviso prévio em casa.  Mas apesar de ter sido contratada por uma administração petista, que deveria zelar pelos direitos dos trabalhadores pelo menos de suas terceirizadas, a empresa usou uma manobra para “punir” os grevistas mais uma vez.  Depositou em juízo, o dinheiro dos trabalhadores.
A desculpa era a de que ela, a “LIMPPAR”, queria pagar, mas os trabalhadores e que não “apareceram” para receber. Mas a mobilização na Câmara Municipal surtiu efeito.
Atenta, no mesmo dia, a justiça do trabalho do município, promoveu uma reunião na sede da Prefeitura, para discutir o problema.   Na última quinta feira (18), estava prevista uma Audiência com o Juiz trabalhista, entre os trabalhadores e a Empresa.  
Até o fechamento desta edição, ainda não havia a informação se os trabalhadores conseguiram receber seus salários do mês de Agosto e seus direitos trabalhistas.

FONTE: JORNAL A CIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário