terça-feira, 16 de setembro de 2014

EXPOSIÇAO "YES, NÓS TEMOS BANANA" MOSTRA POTENCIAL DA FRUTA E DA FIBRA DA BANANEIRA


 “Yes, nós temos bananas!”. A fruta banana será apresentada como fonte de inspiração do artesanato e da culinária angrense em uma exposição, realizada pela organização Arte dos Reis, formada por artistas e artesãos do município de Angra dos Reis. O evento começa na terça-feira, dia 16, e se estende até o dia 27 deste mês, na Casa Larangeiras, localizada no centro de Angra dos Reis.

  O horário de visitação é das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta, e das 9h30 às 14h, aos sábados. A abertura acontece na terça-feira, dia 16/09, às 16h, com um café com banana. No evento será lançado o projeto Centro Produtor de Fibras de Banana da Costa Verde, uma iniciativa da ONG Arte dos Reis.

Para detalhar como será a exposição que vai ofertar cursos e palestras e o lançamento do Centro Produtor de Fibras de Banana da Costa Verde que conta, inclusive, com a chancela de estar entre os dois únicos do Brasil entre os selecionados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento –BID- entre 1006 inscritos em todo o mundo – haverá o detalhamento da proposta de trabalho para os artesãos através de uma rápida palestra proferida por Stela Jordão que é uma das organizadoras da ONG Arte dos Reis.

FONTE: ANGRANEWS










Nenhum comentário:

Postar um comentário