sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MINISTÉRIO LIBERA RECURSOS PARA MANEJO DE ÁGUAS E SELECIONA PROJETOS DE MOBILIDADE


O Ministério das Cidades aprovou a liberação de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para execução de obras de manejo de águas pluviais em Criciúma (SC). A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5), destina R$5,4 milhões do programa de incentivo ao crescimento do governo federal para a iniciativa.

Os recursos serão usados para a segunda etapa do prolongamento do canal auxiliar do rio da cidade. O cronograma de atividades inicia no dia 19 deste mês com a entrega de documentos e segue até o dia 30 de dezembro de 2015 com o prazo para levantamento de cláusula suspensiva parcial. A partir de então, a empresa escolhida terá 12 meses para cumprir todas as exigências pedidas.

A portaria completa pode ser acessada no DOU.

Mobilidade

O Ministério ainda decidiu, também por meio do Diário Oficial, tornar pública a seleção de propostas para investimentos de mobilidade em três cidades: Belém (PA), São Luís (MA) e Ribeirão das Neves (MG).

Na capital do Pará, o objetivo é investir em um BRT (Bus Rapid Transit, que significa transporte rápido por ônibus), em terminais rodoviários e corredores de expansão. Em São Luís, haverá investimento em BRT e faixa exclusiva e na cidade mineira, serão selecionadas propostas para a realização de um corredor de ônibus.

As 3 portarias podem ser conferidas no DOU desta manhã.

Fonte:   Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional





Nenhum comentário:

Postar um comentário