sábado, 23 de agosto de 2014

CULTURA E ARTE NO MURO DA ESCOLA FREI BERNARDO NO PARQUE MAMBUCABA

Nesta quinta (22), começou um trabalho de arte plástica, no muro da Escola Municipal Frei Bernardo no Parque Mambucaba.  A ONG  ANGRARTE, liderada pelo professor de teatro Fabiano Leite, coordenou nesta Quinta e Sexta, um grupo de alunos da ONG, na execução de pinturas temáticas diversas no muro da escola, ocupando um espaço até então, usado somente por pichadores.   
O projeto tem o objetivo de mostrar a quem passa pela rua, um pouco de cultura e arte, onde os próprios alunos da escola Frei Bernardo, participaram de uma oficina de arte plástica com o artista plástico Anderson Aguiar,do grupo ANGRARTE uma semana atrás, e eles mesmos com a parceria do ONG, tiveram a oportunidade de pintar os desenhos no muro da escola.  
Fabiano Leite disse ainda que, esse projeto se estenderá á outros alunos de escolas do Bairro, buscando incentivar novos talentos e harmonizar com arte visual, os muros de nossas escolas, usando como exemplo, projetos semelhantes que deram certo, em várias outras cidades.
Vereador Fábio Macedo.
-Projetos como este, sempre terão o meu apoio e incentivo, pois entendo que, cultura e arte são necessárias, para moldar o caráter e personalidade de uma criança, que crescerá com liberdade de expressão , tornando-se assim, um adulto muito melhor e sabendo exatamente, o caminho a tomar em sua vida.  Parabéns Fabiano leite!   Parabéns ANGRARTE!




Fotografia:Carlos Mambucaba


Nenhum comentário:

Postar um comentário