quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BRASIL MOSTRA AVANÇOS NA CONSERVAÇÃO DA AMAZÔNIA, DIZ RELATÓRIO NORUEGUÊS


Relatório da Agência Norueguesa de Cooperação para o Desenvolvimento (Norad, na sigla em inglês) mostra avanços do governo brasileiro na conservação da região amazônica. De acordo com o documento, divulgado nesta segunda-feira (18), houve uma forte queda na taxa de desmatamento do Brasil e nas emissões de gases-estufa do país.

Projetos financiados com dinheiro norueguês no Brasil estão "traçando o caminho para futuras reduções", afirma o relatório. Segundo a agência, o Brasil teve sucesso em evitar o desmatamento de 6.2 milhões de hectares entre 2007 e 2013, impedindo a emissão de três bilhões de toneladas de dióxido de carbono.

A Noruega é um dos principais parceiros do Brasil em projetos de conservação ambiental. Com economia fortemente lastreada pela produção de petróleo e gás, a Noruega investiu 10,3 bilhões de coroas (o equivalente a US$ 1,7 bilhão) entre 2008 e 2013 no combate ao desmatamento de regiões tropicais. Só o Brasil recebeu 720 milhões de dólares em apoio a programas ambientais.

O país nórdico atua em parcerias com o Ministério do Meio Ambiente, dentro do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) em projetos que beneficiam populações que dependem da floresta para sobreviver.

Fonte:  Portal Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário