sexta-feira, 29 de agosto de 2014

COMEÇAM OBRAS DE URBANIZAÇÃO EM MAMBUCABA


As obras de urbanização e melhorias no Parque Mambucaba já começaram. Estão previstos o asfaltamento e recuperação de pelo menos 40 ruas, além de investimentos em novas redes de drenagem e arruamento. A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, foi conferir de perto o início dos investimentos, que estão sendo feitos em parceria com o governo estadual. Uma das maiores intervenções será na rua Francisco Bezerra, paralela à rodovia Rio-Santos, onde as máquinas já trabalham a todo vapor abrindo valas para a colocação de manilhas. Depois virão o asfalto e a construção de calçadas. Ao lado do subprefeito da região, Aristides Cunha, a prefeita conversou com moradores e comerciantes sobre os transtornos inevitáveis com a obra, mas ouviu agradecimentos e compreensão por parte de todos.

- O Parque Mambucaba é uma área prioritária para investimentos e fico feliz com a parceria que fizemos com o Governo do Estado, que vai permitir transformar em realidade, uma promessa de muitos anos para os moradores dessa região, que há alguns anos atrás, julgavam-se esquecidos - garantiu a prefeita.

O comerciante Aldo Nassif, que reside no bairro há 45 anos e possui um comércio na rua Francisco Bezerra há mais de 10 anos, concordou com a prefeita. Ele fez questão de agradecer e elogiar as ações que estão sendo feitas em Mambucaba e disse que os transtornos serão superados.

- Como moradores, a gente conhece bem os problemas do bairro. Hoje estou agradecido pelo olhar cuidadoso que a prefeita está tendo. Estamos vendo as obras acontecerem. Vamos até investir mais na nossa loja porque agora vai valer a pena - disse Aldo.

As obras no Parque Mambucaba têm previsão de conclusão em até 10 meses. Além da secretaria municipal de Obras, que fiscaliza as intervenções, o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Elzadio Ferraz, também supervisionará os investimentos para que sejam combinados com as obras de saneamento previstas por meio de convênio a ser assinado com a Eletronuclear, como parte das medidas condicionantes pela construção da usina Angra 3.

Além da pavimentação, Mambucaba já teve, em 2013, um aumento significativo de redes de distribuição de água. Ao todo foram acrescidos quase três quilômetros de tubos, na maioria de 60mm, aumentando a capacidade de abastecimento e diminuindo transtornos.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário