quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NOVOS ESTÁDIOS DA COPA 2014 AJUDAM A GERAR RENDA NOS MUNICÍPIOS




Os estádios construídos para a realização da Copa do Mundo de 2014 reúnem oportunidades de negócio e de geração de renda. A afirmação é do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, feita durante audiência pública na Subcomissão Permanente da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, nessa terça-feira (13). O ministro destacou ainda as condições do País de realizar com sucesso a Copa do Mundo, por sua economia equilibrada e dinâmica e por sua democracia consolidada.

"A modernização da infraestrutura esportiva dos estádios já aponta seus resultados e eles são visíveis pelo aumento do público e da renda nessas arenas" afirmou. Aldo ressaltou que os investimentos feitos até o momento são em infraestrutura de mobilidade urbana, que deveriam ser realizados com ou sem a Copa, sendo que o fato de o Brasil sediar o evento está antecipando ações necessárias para a melhoria das cidades.

Ele ressaltou ainda o fato de a Copa do Mundo no Brasil ter como traço singular o fato de ocorrer num país que ajudou a dar ao futebol a marca de o mais universal dos esportes, presente e popular em todos os continentes. Ainda segundo o ministro, o evento tem o potencial de geração de 3,6 milhões de empregos, seja nas obras de infraestrutura que antecedem a Copa ou em atividades de turismo durante o evento. "É mais do que um Uruguai de empregos", disse.



Uma empresa de consultoria norte-americana, a Ernest Young, publicou um trabalho, em cooperação com a Fundação Getúlio Vargas, analisando os impactos socioeconômicos do evento. Esse estudo revela que a Copa tem potencial de geração de 3,6 milhões de empregos. Ainda segundo a análise, para cada real investido pelo setor público, a Copa gera R$ 3,4 de investimento do setor privado.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário