segunda-feira, 6 de abril de 2015

MAIS CURSOS PROFISSIONALIZANTES DA FIRJAN EM ANGRA


A Prefeitura de Angra trabalha para fortalecer a parceria já vitoriosa entre o município e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Desta vez uma nova ação está sendo pensada para trazer mais cursos profissionalizantes para os jovens do município, desta vez na escola municipal a ser inaugurada no Balneário. Por meio da parceria com a Firjan, a prefeitura já formou mais de dois mil estudantes em Angra desde 2013, em cursos de solda, elétrica e mecânica, no Balneário e em Jacuecanga. Atualmente é oferecido o curso de almoxarife, para jovens no Parque Mambucaba.
O pontapé para a futura parceria foi dado na manhã desta quinta-feira, 4, quando a prefeita Conceição Rabha teve encontro na sede da secretaria de Atividades Econômicas, com os representantes da Regional Sul do Estado da Federação, Edvaldo Xavier de Carvalho, presidente do conselho regional e o gerente executivo, Iran de Oliveira, para discutirem o assunto.
Após a reunião, a prefeita Conceição e o subsecretário municipal de Indústria e Comércio, Gerson Fagundes, além do gerente de construção naval, Edmilson da Fonseca, levaram os representantes da Firjan para conhecerem a escola municipal do Balneário, Professor Júlio César Larangeiras, que poderia para abrigar os cursos.
- Com mais esta investida no setor educacional estamos dando andamento e cumprindo nosso plano de governo, que é trilhar o caminho de investimentos em Educação, principalmente a profissionalizante, que deveria ser a meta de todos os governantes junto aos jovens. Acreditamos em parcerias como esta porque conhecemos o trabalho da Firjan, do Sesi e do Senai, que promovem cursos profissionalizantes e atividades culturais e de sustentabilidade em todo o Estado do Rio, desenvolvendo ações em mais de 30 unidades escolares, formando milhares de jovens para o mercado de trabalho e para a vida - afirmou a prefeita Conceição
O amplo espaço da escola, que será inaugurado brevemente é composto por três andares, 16 salas de aula, quadra poliesportiva coberta, quadra aberta, anfiteatro, laboratório de ciências, biblioteca, sala de artes e centro de inclusão digital. Além dos visitantes, acompanhou o grupo o subsecretário de Ciência e Tecnologia da secretaria de Educação, Wellington Pereira da Silva e a gerente de infra-estrutura da Educação, Regina Borges Teixeira.
Os representantes do Sistema Firjan ficaram impressionados com a obra e elogiaram o trabalho do governo municipal na área de formação profissional. O gerente Edvaldo Xavier acredita que o espaço é plenamente adequado ao funcionamento dos cursos e convidou a prefeita para uma nova reunião em Barra Mansa, na próxima semana, na sede do Conselho Regional, para acelerarem o processo.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS










Nenhum comentário:

Postar um comentário