sábado, 11 de abril de 2015

DILMA E ZUCKERBERG, CRIADOR DO FACEBOOK CONVERSAM SOBRE INCLUSÃO DIGITAL


A presidenta Dilma Rousseff reuniu-se nesta sexta-feira (10) com o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, na VII Cúpula das Américas, no Panamá. No encontro, foram discutidos a inclusão digital no Brasil, conectividade, o programa Ciências sem Fronteiras e a presença da rede social no País.

Dilma afirmou que o Brasil deu um importante passo com a regulamentação do Marco Civil da internet. “Reconhecemos a liberdade de expressão, a livre manifestação do pensamento, privacidade e neutralidade da rede”. No Brasil, o Facebook é a rede social mais utilizada, com cerca de 99 milhões de internautas conectados.

A presidenta também reafirmou, durante discurso no Foro Empresarial das Américas, a importância do fortalecimento do sistema educacional no Brasil. "Educar é o único jeito de assegurar que a transformação e segurança sejam permanentes". Dilma participou do evento paralelo à cúpula, ao lado dos presidentes do Panamá, Juan Carlos Varela, dos Estados Unidos, Barack Obama, e do México, Enrique Peña Nieto. No painel, a presidenta também falou sobre infraestrutura, finanças, energia e educação.

Durante o seu discurso, a presidenta falou sobre os 36 milhões de brasileiros que saíram da pobreza. "A mudança que o Brasil deseja e se encaminha é se transformar em um grande País de classe média. Uma das exigências para se fazer isso, continuou a presidenta, "é ter clareza do que é necessário para transformar um país desigual num país de inclusão social."

Fonte:      Portal Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário