terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SAÚDE LANÇA EDITAL PARA CASTRAÇÃO ANIMAL

Animais abandonados também receberão tratamento adequado

 A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando um chamamento público para contratação de empresa especializada na prestação de castração cirúrgica e implantação de microchip em gatos e cães (macho e fêmea), para atender às demandas da Secretaria de Saúde. O edital de chamamento pode ser retirado através do site http://www.angra.rj.gov.br/downloads/Licitacao/CP001-2014.pdf e as empresas interessadas têm até o dia 20 de fevereiro para se habilitarem no processo.
O envelope contendo os documentos de habilitação deverá ser entregue à Comissão Permanente de Licitação, na sede da secretaria, situada à rua Almirante Machado Portela, nº 85, Sala 201, Balneário. Não serão considerados os envelopes entregues com atraso.
— Iniciamos este processo com objetivo de atender a uma antiga demanda da Secretaria de Saúde. No primeiro momento, serão atendidas as solicitações dos moradores que estão cadastrados nos programas sociais do governo federal e posteriormente, o atendimento será estendido à população em geral — explicou Dr. Carlos Vasconcellos, Secretário Municipal de Saúde.

 ANIMAIS ABANDONADOS RECEBERÃO TRATAMENTO ADEQUADO

Visando acolher os animais que se encontram em situação de abandono, a Secretaria de Saúde de Angra dos Reis está concluindo o processo de licitação para recolhimento, enquanto o Centro de Zoonoses do município não é construído.
A empresa vencedora foi o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), com sede na cidade de Porto Real. Ela será a responsável pelo recolhimento e hospedagem dos animais, que depois de certo período são levados para adoção. O contrato será assinado em breve e uma cláusula prevê que a empresa instale uma filial no município, num prazo de seis meses.

— O projeto para a construção do Centro de Zoonoses, que tratará de animais que apresentam doenças que podem causar riscos à saúde humana, já está pronto e foi entregue à Subsecretaria de Gestão de Projetos, para que ela faça a captação dos recursos junto à Eletronuclear, para que o centro se torne realidade. O Cirac já presta serviço de recolhimento de animais às prefeitura de Barra Mansa, Pinheiral e Porto Real — disse Vasconcellos.

 Ainda no primeiro semestre de 2014, a Prefeitura de Angra dos Reis deverá enviar um projeto de lei à Câmara Municipal, para que responsáveis por abandonar os seus animais sejam responsabilizados.

SOBRE O CIRAC
O Cirac é uma empresa especializada em controle de pequenos, médios e grandes animais, em locais públicos, privados, rodovias municipais, estaduais e federais.

O Cirac surgiu quando seus sócios detectaram a necessidade de proteção aos animais e bem-estar da população. O fator motivacional que sensibilizou a todos foi a grande quantidade de animais (cães, gatos, cavalos) a esmo pelas ruas, doentes ou perdidos, famintos, sendo maltratados e na maioria das vezes, mortos por doenças ou atropelados, adquirindo moléstias e sendo agentes transmissores das mesmas aos seres-humanos.

Estima-se hoje uma população de 3 milhões de cães abandonados no Brasil. Diante da dificuldade da captura dos animais, é necessário muito treinamento e dedicação dos profissionais que atuam no campo, assessorados por uma equipe técnica de veterinários. O Cirac possui uma equipe treinada para oferecer segurança à população e aos animais, transporte especializado e instalações adequadas dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente.


 Subsecretaria de Comunicação
Rua Teixeira Brandão - 140 - Centro
Angra dos Reis - RJ - 23900-105
(24) 3365-2110 / (24) 3368-7296 / (24) 3365-3135
angra.rj.gov.br
facebook.com/prefeituradeangra





Nenhum comentário:

Postar um comentário