segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AÇÃO GLOBAL MULHERES CHEGA A ANGRA DOS REIS NO PARQUE MAMBUCABA


Ação GlobalEm 19 anos, projeto já beneficiou mais de 20 milhões pessoas
A Ação Global Mulheres estará com seu mutirão da cidadania em Angra dos Reis no dia 23 de fevereiro. Mobilizando centenas de voluntários, serão oferecidos serviços como emissão de documentos, orientações de saúde e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, sem nenhum custo. Apesar de dedicado a elas, há atividades para toda a família.
O evento acontecerá no Ciep 495 Guignard, das 8h às 16h no Parque Mambucaba. Além de serviços na área de documentação, saúde, educação e lazer, o projeto conta com a parceria da Rádio Globo, que fará uma cobertura especial,com locutores no local e entradas durante a programação.
Profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras compõem este mutirão, que usa a informação como estratégia de inclusão social. Desde sua primeira edição, há 19 anos, mais de 20 milhões de pessoas foram beneficiadas e mais de 43 milhões de atendimentos prestados.
Sobre a Ação Global:
O Projeto, uma parceria GLOBO e SESI, tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações. Centenas de voluntários – entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs – se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas. Ao longo dos 19 anos de história, a Ação Global já passou por grandes capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país como Piripiri (Piauí), Araguaína (Tocantins) e Cruzeiro do Sul (Acre). Em 2013, a edição da Ação Global Nacional realizou mais de 1,5 milhão de atendimentos e contou com 32 mil voluntários.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário