sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BRASIL É UM DOS PAÍSES QUE MAIS CRESCERAM NO MUNDO EM 2013 SUPERANDO O EUA E JAPÃO


CENÁRIO ECONÔMICO

O ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coloca o Brasil na terceira posição entre os 13 países que já divulgaram os resultados de suas economias no ano passado. O Brasil ficou abaixo apenas de China e Coreia do Sul em 2013, considerado esse universo.

 A alta de 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB), superou os resultados dos Estados Unidos, Reino Unido, e África do Sul, que cresceram 1,9%, além de Japão (1,6%), México (1,1%), Alemanha (0,4%), França (0,3% e Bélgica (0,2%), de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2013 PIB cresce 2,3% e totaliza R$ 4,84 trilhões

De acordo com os dados, baseados em informações do Banco Mundial, o crescimento brasileiro só ficou atrás da expansão de 7,7% da China e de 2,8% da Coreia do Sul.

Em relação ao quarto trimestre do ano, o crescimento do Brasil foi ainda maior que o de outros países, ficando em 0,7%, contra 0,1 da Itália; 0,3% da Espanha, França e do Japão; 0,4% da União Europeia e da Alemanha; e 0,2% do México – este último considerado pelos analistas como um dos mercados mais promissores entre os emergentes.

FONTE: PORTAL BRASIL





Nenhum comentário:

Postar um comentário